terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que é Ética? O que viria a ser Ética aplicada na Odontologia? Como tudo que está nesse Planeta, tudo é seguido por regras. Ética nada mais é do que uma aplicação dessas regras, de acordo com cada país, região, cultura.
Nesse estudo, refere-se a Ética Odontológica. O CFO (Conselho Federal de Odontologia) criou um conjunto de regras, denominado Código de Ética Odontológica.
No Código, são citados os direitos e deveres do Cirurgião Dentista (CD), perante toda sua vida profissional, bem como Disposições de tratamento entre CD e pacientes, relacionamento entre colegas de profissão, relacionamento em clínicas, entre outros tipos de relações onde englobam um CD.
Um dos quesitos mais explorados dentro do Código é o das Especialidades e Anúncios, onde mais ocorrem 'quebras' no código, pois a falta de conhecimento em relação ao Código se faz bem evidente em relação aos CD para a prática desses quesitos. Em relação à Especialidade, muito ocorre porque vários CD praticam várias especialidades sem terem o devido conhecimento, e em relação à Anúncios, muitos na tentativa de adquirirem clientela, acabam abusando de Outdoors, revistas, divulgação de preços, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário